Saiba mais sobre Percevejos

Infestações de percevejos variam incrivelmente, em geral, dependendo de quanto tempo se passou desde que se estabeleceu a sua infestação.

Bed Bug - Cimex Lectulariu - Pest Control - Bayer
Infestações de percevejos variam incrivelmente, em geral, dependendo de quanto tempo se passou desde que se estabeleceu a sua infestação.

Considerados como uma praga misteriosa, com um desejo de colocar ovos em depressões protegidas, que muitas vezes passam despercebidas até que uma enorme infestação de ovos no lugar da nidificação, não há interação entre os ovos e os pais. As ninfas alimentam de sangue e também têm o mínimo de contacto com os pais.

 

Se fossem apenas percevejos eram criaturas sociais ...

Um químico repelente tem um efeito máximo quando existe uma forte interação entre os membros da colónia. Os resultados mais rápidos e mais completos são garantidos. Quando o ciclo de vida do inseto está indissociavelmente ligado a uma cadeia alimentar que envolve uma rainha central ou berçário, os resultados são devastadores na colónia.

Infelizmente, percevejos não se comportam exatamente desta forma, pelo que não deve confiar totalmente em apenas um ativo eficiente. O movimento entre os membros da colónia pode resolver o seu problema dentro de um prazo aceitável.

Os maiores efeitos são alcançados através de rachaduras profundas e tratamento altamente potente usando um inseticida residual. Idealmente, deve ser de um grupo químico ao qual os insectos não foram expostos anteriormente, para evitar problemas de resistência.
O fator mais crítico será chegar às fendas e rachaduras para aplicação deste produto... Virar-se de cabeça para baixo, mover móveis poderá ser a solução para chegar a estes acessos mais recôndidos.
Aproveite o tempo para aprofundar a sua técnica contra os percevejos. Não se preocupe se você tratar uma rachadura ou fenda duas vezes. Este tratamento poderá gerar a erradicação desta praga dentro de horas ou dias, no pior caso - sem ter de aguardar até 6 semanas.

 

Inclua não repelentes em sua caixa de ferramentas

Não-repelente de desempenhar um papel no programa de controlo, uma vez que a infestação residente é eliminada. Percevejos são uma praga altamente móvel, de modo que novas infestações estão constantemente a ser reintroduzido por novos viajantes.
Na primeira fase de aplicação, os percevejos são mais vulneráveis ao efeito do "isco" de não-repelente, ou seja, movendo-se através das superfícies tratadas sem perceber o ativo está presente. Uma vez que o tratamento de erradicação inicial limpou a área, considerar o uso de repelentes não é um mecanismo de acompanhamento permanente para ser aplicado em intervalos de manutenção regulares.