Saiba mais sobre formigas

Pergunta: Estou realmente lutando para controlar as formigas.Como conseguir um controlo de formigas eficiente?



O controlo de uma praga de formigas é de longe a praga mais complicada de resolver.

Resposta:

O controlo de uma praga de formigas é de longe a praga mais  complicada de resolver. Em parte, isto é devido ao grande número de colónias, mas também à vasta complexidades onde o ninho é estruturado.

Conheça o inimigo ...

Iscos podem matar um número maciço de formigas, mas não deixa de ser residual. Limpar uma área de atividade para evitar reinfestação por colónias de formigas a partir do ambiente circundante. Muitas vezes descrito como um "efeito de vácuo", do vazio literalmente sugam novas colónias. Para obter resultados consistentes, melhorar o seu conhecimento da formiga e na maioria dos casos, use uma combinação de abordagens para atingir seus estágios mais vulneráveis.

Porque melhorar o seu conhecimento sobre as formigas?

Bem, os maiores desenvolvimentos na gestão de formigas são iscos dirigidas a públicos específicos que são excelentes em controlar um grande número de formigas incómodo.
A dificuldade é que nem todas as formigas se alimentam de todos os iscos, sabendo que a sua preferência é a chave para o controlo efectivo. Para complicar as coisas, certas iscas são mais atraentes em diferentes épocas do ano. Depende do estágio de desenvolvimento da colónia e que alimentos de que necessitam.
Quando tudo corre bem, as formigas fazem um trabalho duro, "excluíndo" o agente a matar diretamente pela colónia.

A eliminação de uma colónia leva tempo - ajudar os clientes a compreender esta realidade é fundamental

As formigas alimentam-se de líquidos e não podem consumir sólidos. Alimentam-se de iscos em grânulos sólidos que são transportados para a colónia para o desenvolvimento das larvas. As larvas têm enzimas que utilizam para dissolver os sólidos em líquidos e que são alimentados através de secreções orais pelo o resto da colónia.
Esse processo leva tempo, mas a transferência do ingrediente ativo dizima a colónia e pode destruir completamente a capacidade da colónia de crescer e sobreviver.
Infelizmente, os clientes ainda vão ver atividade de formigas por um período considerável. Ajudá-los a compreender o processo ou tomar medidas para entregar resultados imediatos é fundamental.

Acelerar o processo ...

Para superar o tempo até à eliminação total da colónia, usar um bom produto barreira residual para o controlo das formigas. Este controlo tem efeito rápido e visível. Clientes  satisfeitos - é sempre um ótimo resultado!

Em simultâneo com o tratamento de barreira, a utilizar iscos para o controlo de formigas que estão em cavidades de edifícios, onde os sprays não podem ser alcançados. Definir quais os iscos, aos quais, as formigas podem aceder facilmente. Mostrar aos clientes o isco e explicar como funciona a sua ação. Isto ajuda a criar um envolvimento com o cliente, tornando-o mais propenso a trabalhar consigo, enquanto profissional, este problema. A outra área importante para a aplicação de iscos é a área fora da barreira residual.As formigas operárias são as responsáveis pelo transporte dos iscos para a colónia A atividade da sua transmissão aumenta significativamente a protecção do perímetro das formigas.

Os iscos podem ser usados ​​por si só sem recurso a tratamentos residuais?

Bem, sim, podem. Às vezes, é a única opção aconselhável para a gestão de formiga. Por exemplo, pela sua própria natureza, uma formiga precisa de uma abordagem somente com isco. Colónias de formigas faraó podem conter várias rainhas, se são perturbadas, as rainhas separam uma colónia em colónias distintas. O resultado deste comprotamento é que as formigas acabam multiplicando-se exponencialmente. Devido à natureza extremamente sensível de algumas espécies de formigas, uma abordagem somente à base de isco é muitas vezes a única opção válida.

Combater supercolónias ...

Originalmente uma formiga africana é muito difícil de controlar. Várias rainhas criam enormes, supercolónias interligadas que podem-se estender ao longo de muitos hectares.
Atraindo toda a infestação é muito improvável, no entanto pode ter um impacto significativo no número de formigas. A área alvo acaba por ser re-infestada e os clientes vivenciam pouco tempo de descanso.

A Bayer recomenda ...

As temperaturas frias limitam significativamente a atividade das formigas e uma única aplicação pode ser suficiente para o controlo durante uma longa temporada. Em outras áreas, implementar um perímetro de barreira regular promove um controlo 100% eficaz. A nossa recomendação é o rescurso as estes controlos do perímetro de barreira durante 3 meses para que possam ir avaliando a situação e garatir a satisfação dos clientes, proporcionando um controlo de formigas altamente eficaz.