O mosquito é uma praga difícil de controlar?

Saiba mais sobre mosquitos

Pergunta 1: "O que devo saber sobre os mosquitos antes de tratá-los?"
Os mosquitos têm duas asas, são sugadores de sangue e vetores de doenças primárias. Infestam o sangue para obter proteína para produção de ovos e muitas vezes propagam doenças no anfitrião. Curiosamente, eles também se alimentam de néctar de plantas para ter energia.
As asas do mosquito adulto bate 200-300 vezes por segundo, criando um gemido agudo que provoca um frio na espinha. Muito rápidos e ouvem muitas vezes antes de serem vistos.
Geralmente, um mosquito precisa de água para completar o seu ciclo de vida. Isto pode variar de buracos podridão em árvores para grandes lagos ou pântanos salgados. Até mesmo fontes de água subterrâneas podem suportar grandes populações de mosquitos. Alguns ovos do mosquito podem secar completamente, mas ainda permanecer viáveis ​​por períodos consideráveis, esperando a humidade necessária para completar o estágio larval.
Como profissionais de controlo de pragas é o nosso dever educar os clientes. Ajudá-los a compreender e tratar todas as fases do ciclo de vida do mosquito, assegurando ao mesmo tempo os riscos que mosquitos representam para a saúde humana.
Os mosquitos têm duas asas, são sugadores de sangue e vetores de doenças primárias.
Pergunta 2: O que deve procurar durante a minha inspeção?
A resposta simples é fontes de água.
Em torno de uma casa doméstica ou comercial há sempre áreas de pooling de umidade, criando o habitat larval perfeita: drenos bloqueados, calhas, tubos de queda plantas pássaro banhos Pot - mesmo as plantas como bromélias lagoas brinquedos peixes do miúdo e tanques de água bebedouros itens armazenados tais como pneus , baldes, tubos ....

A lista é longa, mas de nenhuma maneira completa. Há também podem ser fontes internas, como spas não utilizados, plantas, tanques de peixes sem manutenção, piso de esgotos, etc ... Derrubar a água remove o local de reprodução, mas considere como a água chegou lá em primeiro lugar e vai voltar depois de ter foi? Você não pode estar lá todos os dias para incliná-lo para fora.

Pergunta 3: Em que medida os mosquitos adultos voam do lugar onde procriam?

Depende da espécie Aedes adultos, mas não encontrou 160 quilômetros do mar. Provavelmente não é a norma dominante, mas os ventos predominantes influenciam o quão longe possa chegar.

Um estudo realizado nos EUA, com 250.000 Culex é mais acentuada foram tomadas dentro de 2 milhas; No entanto, a grande maioria foram tomadas a favor do vento dentro de 10 milhas. Como todas as pequenas espécies de moscas, dispersão e sobrevivência pode depender de humidade e morrem rapidamente em condições quentes e secas.

Vida na borda de um melhoramento pode experimentar "enxames" de mosquitos quando os ventos predominantes entrar na casa. Este enxame pode sobreviver por longos períodos em húmidas, jardins exuberantes e podem até mesmo gerar se a água está disponível localizada.

Quando picam espécies prejudiciais estão envolvidos, o que torna casa vida bastante miserável do proprietário. Assolada cada vez que sair de casa, que são muitas vezes chamados para prestar socorro.


Pergunta 4: Que opções de tratamento existem para pragas do Profissional do Controlo de Pragas?

O tratamento eficaz depende da situação em questão. Porque há larvas na água, os cuidados devem ser tomados ao usar inseticidas. A maior parte dos químicos disponíveis têm limitações muito específicas, quando aplicado em torno de cursos de água.


 Diferentes tipos de tratamentos disponíveis incluem:

  • Existem programas governamentais para abordar as vias navegáveis ​​sensíveis. Eles usam um cristal de uma bactéria especial que é eficaz para matar as larvas sem afectar outros organismos marinhos.
  • Trabalho altamente especializada que requer recursos consideráveis, tais como helicópteros para tratar grandes áreas de reprodução. Este não é geralmente uma atividade PPM mas é bom estar ciente dos programas em sua área.
  • Sprays de espaço são projetadas para matar os mosquitos adultos na asa e são muito eficazes para obter rapidamente um grande número de mosquitos adultos em grandes áreas.
  • Insecticidas de pulverização ambientais são pequenas nuvens mícron tamanho que não deixam resíduos químicos no lugar depois de terem sido dispersos. Para ser eficaz, deve ser aplicada durante os períodos de alta atividade de insetos e condições de vento muito baixas. nuvem inseticida se afastando dos resultados da área-alvo em mau controle e possíveis efeitos nocivos sobre insetos não-alvo.
  • Depósito de barreiras residuais ingredientes ativos resto em superfícies para matar os mosquitos que vêm à terra. paredes exteriores e interiores, móveis, cercas, vegetação, etc., são superfícies de tratamento típicas. efetivamente colocado uma zona de barreira ou morte entre uma fonte de reprodução importante e uma área residencial. Idealmente, isto é reduzir o número de mosquitos nas imediações do invólucro que vai resultar em muito menos risco de complicações mordida transmissão de doenças e muito baixo.
  • A impregnação residual utiliza um produto químico residual para impregnar roupas, tendas, mosquiteiros, etc., matando os mosquitos que pousam sobre os materiais tratados. Os tecidos são imersos em emulsão de um produto químico e seco antes da sua utilização. impregnação fábrica também usado no tratamento de mosquiteiros.
  • Repelente de pessoal é uma ferramenta muito eficaz prevenção de picadas de mosquito. O seu papel é limitado na gestão de picada de mosquito, mas eliminar e reduzir as chances de transmissão da doença. Assegurar que todo o pessoal envolvido no trabalho de mosquitos são sempre protegidos pelo pessoal repelente.
  • Jogo de rede Mosquito um papel importante no controle de mosquitos. Em bom estado, a maioria dos monitores modernos oferecem todos os controles eficazes, mas mais pequenos insetos que picam como mosquitos ainda pode penetrar na malha fina. Um pequeno buraco na tela torna ineficaz.

No futuro, espera-se telas impregnadas de insecticida que são mais eficazes e compensar a perda de eficiência quando pequenos buracos estão presentes. Actualmente, deve ser aplicado a produtos químicos residuais existentes telas para criar uma protecção adicional necessário para a mordida de pequenas moscas. Este tratamento pode ser muito simples, se as telas são removidos facilmente, mas quando tratado in situ ter muito cuidado com tratamento insecticida em torno das superfícies de vidro.