Negócio Environmental Science Professional da Bayer passa a chamar--se Envu após conclusão bem-sucedida da operação de aquisição

Novo nome da futura empresa independente reflete o empenho na parceria com clientes e inovação

Print page

Cary, 16 de agosto, 2022 – o negócio Environmental Science Professional da Bayer anunciou hoje que passará a ser a Envu enquanto empresa independente, em conformidade com a conclusão bem-sucedida da operação de aquisição*.  Pronuncia-se “ên-VIU” (do inglês “ehn-VIEW”), e provém das palavras “environment” (ambiente) e “vision” (visão). Foi desenvolvida com a ajuda tanto de colaboradores como de clientes em todo o mundo.

“Enquanto empresa de confiança líder na indústria, sabemos que garantir o sucesso contínuo dos nossos clientes exige parcerias fortes e uma perspetiva inovadora”, afirma Gilles Galliou, Presidente do negócio Environmental Science Professional na Bayer e futuro CEO da nova empresa independente. “É por isso que a Envu se irá dedicar a oferecer aos clientes soluções inovadoras que permitem impulsionar o seu negócio e derrubar os desafios mais complexos enfrentados pelo nosso ambiente hoje em dia.”

A Envu irá trabalhar em conjunto com os clientes para saber como estes veem os desafios, combinar diferentes pontos de vista e obter uma visão para além da química.

“O facto de a nossa nova empresa se concentrar exclusivamente na ciência ambiental irá permitir resolver problemas de forma mais rápida, inteligente e eficiente”, afirma Galliou. “Ao resolver os desafios hoje, estaremos a garantir um futuro saudável para todos”, acrescenta.

“Temos uma experiência comprovada no que respeita a oferecer soluções eficazes, seguras e sustentáveis aos clientes”, afirma Tiffany Fremder, diretora de marketing global para Environmental Science. “Vamos dar seguimento a este compromisso enquanto Envu e expandir o nosso empenho na inovação para obter uma saúde e sustentabilidade ambiental duradoura.”

Até à conclusão oficial da operação de alienação, a organização continua a ser o negócio Environmental Science Professional da Bayer. Contudo, a empresa mal pode esperar pelo lançamento oficial da sua nova identidade empresarial após a conclusão bem-sucedida ainda este ano.  O negócio também vai continuar a colaborar com a Bayer enquanto empresa independente.

*A operação de aquisição entre a Bayer e a Cinven ainda está em curso. O lançamento desta nova empresa e o respetivo nome estão dependentes da conclusão do negócio.  Até essa altura, o negócio Environmental Sciente Professional continua a ser detido pela Bayer e irá funcionar enquanto tal.

Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global com competências fundamentais nas áreas das ciências da vida dos cuidados de saúde e nutrição. Os seus produtos e serviços são concebidos para contribuir para o progresso das pessoas e do planeta, apoiando os esforços em curso para superar os principais desafios resultantes do constante crescimento e envelhecimento da população mundial. A Bayer está empenhada em promover o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo através dos seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar a sua rentabilidade e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer é sinónimo de confiança, fiabilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2021, o Grupo empregou cerca de 100.000 pessoas e apresentou um volume de vendas de 44,1 mil milhões de euros. As despesas de Investigação e Desenvolvimento (I&D), excluindo itens especiais, totalizaram 5,3 mil milhões de euros. Para obter mais informações, aceda a
www.bayer.com.

Sobre a Cinven
A Cinven é uma sociedade de participações privadas internacional que se concentra em construir empresas globais de classe mundial. Os seus fundos investem em seis setores principais: serviços comerciais, consumidor, serviços financeiros, cuidados de saúde, indústria e TMT (tecnologia, média e telecomunicações). A Cinven tem escritórios em Londres, Nova Iorque, Frankfurt, Paris, Milão, Madrid, Guernsey e Luxemburgo. A Cinven apresenta uma abordagem responsável no que respeita às suas empresas, funcionários, fornecedores, comunidades locais, o ambiente e a sociedade.
www.cinven.com

Contactos para a imprensa:

Para questões relativas a Environmental Science:

Jennifer Poore
Gestora Sénior de Comunicações de Marketing Global, ES

jennifer.poore@bayer.com

919-475-5814

Para questões relativas à Bayer e à alienação:

Alexander Hennig

Relações, Divisão Crop Science

alexander.hennig@bayer.com

Declarações prospetivas

Este comunicado de imprensa poderá conter declarações prospetivas baseadas em previsões e suposições atuais efetuadas pela Bayer. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores poderiam originar diferenças materiais entre os resultados, a situação financeira, o desenvolvimento ou o desempenho da empresa reais no futuro e as estimativas aqui apresentadas. Estes fatores incluem os discutidos nos relatórios públicos da Bayer, os quais se encontram disponíveis na página Web da Bayer em www.bayer.com. A empresa não assume qualquer responsabilidade de atualizar estas declarações prospetivas nem de as adaptar a futuros acontecimentos ou desenvolvimentos.